segunda-feira, 1 de julho de 2019

OBRA NO PRATO

Os alunos dos nonos anos , da Escola Estadual de Ensino Integral Olímpio Catão, trabalharam na aula de arte , a ampliação do conceito sobre a questão da materialidade, ampliando o repertório de suas produções artísticas.
A criação em arte são tecidos e entrelaçados pela fala do artista em caminhadas criativas para a construção de suas obras.



Nutrição

Inspirado no documentário Lixo Extraordinário,que o artista plástico Vik Muniz, que produz retratos dos catadores que trabalham no aterro Sanitário do mundo, no Jardim Gramacho, no município  de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro.
Vik Muniz é um artista plástico brasileiro que produz obras voltadas para a sustentabilidade utiliza técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra, dentre outros . Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia.

Contextualização 
                             
A escolha de materiais , ferramentas, suportes e procedimentos técnicos estão em permanente diálogo  nos processos de criação, materiais não convencionais.
Os alunos criaram durante uma refeição usando o próprio alimento como suporte para suas obras.


Habilidade: Ampliar repertórios pessoais e culturais, percebendo sua importância em processos de criação nas vária áreas do conhecimento humano.