Linguagens diversificando no PAN !
Depois de muita explicação, atividades do livro didático e do caderno do aluno, chega a hora de proporcionar uma gincana para diversificar a forma de aprender no PAN.
O texto que fica dentro da bexiga, deve ser lido e o grupo tem que identificar a figura de linguagem que apresenta aquela característica. Tem passa ou repassa da resposta certa, cruzadinha e por último o bingo, que antes de ganhar o feijãozinho na figura de linguagem da cartela, o grupo deve dizer o conceito e o exemplo de cada uma delas.
Os alunos seguem brincando e as figuras de linguagens vão gravando!
"Por aprendizagem significativa, entendo , aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Ela é penetrante, e não se limita a um aumento de conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência."
Carl Rogers
O texto que fica dentro da bexiga, deve ser lido e o grupo tem que identificar a figura de linguagem que apresenta aquela característica. Tem passa ou repassa da resposta certa, cruzadinha e por último o bingo, que antes de ganhar o feijãozinho na figura de linguagem da cartela, o grupo deve dizer o conceito e o exemplo de cada uma delas.
Os alunos seguem brincando e as figuras de linguagens vão gravando!
"Por aprendizagem significativa, entendo , aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Ela é penetrante, e não se limita a um aumento de conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência."
Carl Rogers