sexta-feira, 4 de março de 2016

A HORA DO ESPANTO

A HORA DO ESPANTO


          No dia 04 de março os alunos dos 6º anos tiveram uma surpresa ao entrarem na sala ambiente de Linga Portuguesa da professora Iva T. Rocha. Encontraram a sala transformada em cenário de filme de terror. 

     

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
 A atividade "Roda de contação de historia" está prevista na Situação de aprendizagem 2 Volume 1 do caderno do aluno do currículo do Estado de São Paulo e na oficina de leitura permanente, realizada em sala de aula . Após pesquisa no laboratório de informática os alunos selecionaram alguns contos de terror para socializarem com a turma. porém não imaginavam que fariam parte da própria história de terror. Simulando uma roda em torno da fogueira (vela), os alunos mergulharam no mundo do faz de conta e deixaram a imaginação correr solta. 












                                                                                                                                 Habilidades como reconhecer o processo de composição textual como um conjunto de ações interligadas e analisar narrativas ficcionais: enredo, personagem, espaço, tempo e foco narrativo, foram contempladas. Assim como, a excelência em gestão, através da  prática para aumentar a leitura e pesquisa pelos alunos e atingir melhores resultados de aprendizagem. Demonstrando determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados. 



E este resultado não podia ser melhor, muito entusiasmo e dedicação nos momentos coletivos de leitura e nas atividades individuais de  produção textual.