Polígonos regulares
Premissa : Protagonismo
Professora: Marta Lucia Conceição Amaral
Turmas: 8º ano A e B
(EF08MA15)
Construir, utilizando instrumentos de desenho ou softwares de geometria
dinâmica, mediatriz, bissetriz, ângulos de 90°, 60°, 45 e 30° e polígonos
regulares.
OBJETIVOS:
- Conhecer
as características e propriedades dos polígonos regulares.
- Construir polígonos regulares utilizando transferidor, compasso e régua.
Justificativa: Desenvolver nos alunos algumas capacidades
básicas: comunicar-se em várias linguagens, investigar, interpretar, resolver e
elaborar situações problemas, realizar tomadas de decisões, estabelecer estratégias
e procedimentos, adquirir e aperfeiçoar conhecimentos, buscar valores sociais e
pessoais, desenvolver trabalhos de forma solidária e cooperativa e sempre ter a
consciência de estar aprendendo.
Desenvolvimento: Antes de iniciar a abordagem dos conteúdos da
aula, iniciou-se retomando
com os alunos o que são polígonos e quais, dentre os polígonos, são
chamados de polígonos regulares.
Desta forma, foi exposto aos estudantes, no início da aula, que o objetivo é
uma prática essencial no processo de ensino e aprendizagem, que pode impactar
positivamente em suas aulas, situando e despertando o interesse, curiosidade,
empenho e motivação dos alunos. Com o caderno Aprender Sempre os estudantes
tiveram a possibilidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos seus
estudos.
ISABELA MARIA 8º ANO A |
DOUGLAS 8º ANO A |
ALINE 8º ANO B |
ISABELLY 8º ANO B |
ERIKA 8º ANO B |
LUIZ GUSTAVO 8º ANO B |