Disciplina: Tecnologia e Inovação
Professor: Marisa Maria Nascimento Nóbrega
Turma: 9° ANO A
Habilidade:
(EF09TEC26) Representar atividades do cotidiano com base em ações
lógicas e usando as diferentes linguagens.
(EF69AR06) Desenvolver processos de criação em artes
visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual,
coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos
convencionais, alternativos e digitais.
Objetivo:
Desenvolver conhecimentos
básicos de programação através de programação por blocos.
Metodologia:
Realização do curso “Pensamento Computacional - 8° e 9° Anos”
na plataforma Alura através do CMSP com videoaulas e exercícios; realização de
atividades práticas utilizando programação por blocos no aplicativo Scratch.
Atividade:
No mês de Marco, os alunos do 9 Ano A, desenvolveram
diversas atividades de programação com o curso da empresa Alura através do
CMSP. A Atividade escolhida para ser enviada como projeto foi um jogo do tipo “Roletando”.
Os alunos aprenderam a programar um jogo com perguntas e respostas que utilizam
uma roleta que gira de forma aleatória.
Os alunos também aprenderam a inserir sons que reproduzem as
respostas ou que demonstrem alegria no acerto ou som estridente no erro.
Registro fotográfico: