quarta-feira, 24 de maio de 2017

ACONTECEU NA ESCOLA...

A ideia do dia da mãe nos Estados Unidos partiu de uma feminista, Anna Reese Jarvis, que em 1907 lançou um movimento para criar o “Dia Nacional das Mães”. A comemoração começou na sua cidade – Grafton, na Filadélfia – no aniversário da morte da sua própria mãe. Nos anos seguintes, todo o estado de Filadélfia começaria a comemorar o dia nacional das mães. A campanha de Anna Jarvis estendeu-se a todos os Estados Unidos e, em 1911, já o dia da mãe era comemorado em toda a América.
A feminista convence Wilson Depois da luta de Jarvis, em 1914, o então presidente Woodrow Wilson declara o Dia da Mãe feriado nacional – no segundo domingo de maio, tal como acontece no Brasil, Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Itália, Japão, Turquia e outros.
E para homenagear todas as Mamães da nossa escola, no dia 12/05/2017 uma singela comemoração foi realizada pelos alunos da escola.






 
Após a homenagem aconteceu a reunião com Pais e Tutores, que tem como foco:
· A reunião de pais/responsáveis por tutor busca trazer a família para perto do âmbito escolar, atingindo a premissa da corresponsabilidade.

· A cada bimestre, estamos tendo uma participação mais efetiva da família, e com isso atingimos um resultado muito melhor no desempenho acadêmico e pessoal dos alunos.

· São discutidos com a família os conceitos do aluno, postura, participação nas aulas e sua formação como ser autônomo, competente e solidário.

 Acreditamos na importância da participação da família para a evolução da escola e do aluno em todos os âmbitos.
O impacto nos alunos tem sido positivo, e a relação entre professores e pais/responsáveis está a cada dia mais fortalecido e integral.