segunda-feira, 30 de março de 2015

Nas aulas de Ciências




 Nas aulas de Ciências e práticas experimentais, os alunos relacionam o cotidiano com os experimentos feitos em sala de aula e Laboratório.

Experimento sobre a separação de misturas e método para separação das mesmas

 Aula a respeito de  fluidos não newtonianos: amido de milho e água



Construção de tabela periódica


A Importância da leitura


  
Imagem retirada do google

O primeiro contato que tive com leitura tinha uns três anos de idade, quando comecei pegar livros,  mesmo sem saber ler já observava figuras eu me lembro bem de um  bíblia infantil que tinha muitas figuras, como meus irmãos já sabia ler eles me contavam a historia existente nesses livros, o que me impressionava bastante  e o que eu me  lembro era a historia de José do Egito que foi vendido pelos irmãos ficava olhando por um bom tempo as ilustrações e entrava na  historia , criava minhas próprias historias.Com o passar do tempo eu aprendi a ler e as historias se tornava muito mais interessante  e cada vez ia me apaixonando pela leitura. E enquanto a escrita a que consigo me lembrar foi com seis anos de idade, no antigo jardim, ou seja, 3º período, já fazia desenhos mais o que mais me marcou foi quando eu assinei meu diploma  para formatura do pré isso nunca esqueci, o que impressiona que com cinco anos de idade já sabia escrever. Os meus  maiores contatos eram com os livros didáticos  dos meus irmãos que já estudavam eu ficava ansiosa para estudar.

Como fazer com que os Atividades para desenvolver a leitura e  escrita nas aulas de Ciências

 

Muitos nós professores utilizamos a leitura de imagem, de gráficos, maquetes, tudo que é trabalhado nas aulas de ciências não deixa de desenvolver a competência leitora e escrita nos alunos, desde a criação de relatório leituras de textos científicos.