sexta-feira, 3 de junho de 2016

PIAF - a sétima arte inspirando reflexões dos professores

 por Conceição Melo Sales
Coordenadora da Área de
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

No Programa de Ensino Integral, os profissionais desenvolvem continuamente um plano de formação pessoal - PIAF - desenvolvendo ações que contribuam para seu aperfeiçoamento interdimensional.

Na área de Ciências da Natureza, no momento de socializar as ações e os aprendizados de cada professor, as Professoras Sílvia e Roberta, que lecionam Matemática, compartilharam suas reflexões sobre o filme "O homem que mudou o jogo". E como consideraram muito interessante, convidam a todos a assistir e refletir sobre essa obra da sétima arte...




"É inacreditável o quanto você não sabe do jogo que tem jogado a vida toda"

“Substituir não é possível, o que pode é recriar.”

“Para vencer é preciso de um time e não apenas de um jogador.”

“A vitória tem que significar alguma coisa não apenas uma vitória.”

Frases marcantes como essas compõem o fantástico filme “O homem que mudou o jogo”. Inspirado em uma história real o filme nos remete a uma profunda reflexão nós temos um potencial, alguma habilidade e se buscarmos o aprimoramento e atualização constante, conseguiremos melhorar nosso desempenho seja profissional ou em outros campos da nossa vida.
CONVIDAMOS VOCÊ A REFLETIR E OPINAR SOBRE ALGUNS ASPECTOS, ASSOCIANDO-OS AO PROFISSIONAL QUE VOCÊ É ATUALMENTE.

1. O que move as pessoas a conquistarem aquilo que sonham, independentes do tamanho do desafio, do tempo e das dificuldades? Qual é o disparador que motiva essa ação?

2. É comum os treinadores assistirem em campo sua equipe jogar. Na sua opinião, porque no filme o treinador Billy Beane não assiste ao jogo da sua equipe no campo e sim sempre sozinho?

3. Diante da dificuldade de Billy Beane de encontrar apoio para investir no seu sonho, fica nítido que o caminho que teve que percorrer até a vitória do time foi doloroso, pois não acreditavam nos seus métodos. Na sua concepção há como gerir opiniões diversas de forma a atingir o resultado esperado sem criar conflitos na equipe?

Sílvia e Roberta