Interagir : Jogar e Aprender
Uma das
situações que contribuem para uma significativa aprendizagem são os jogos
matemáticos.
Usados
como recurso para a realização de objetivos curriculares e também de criar
condições para que todos os alunos possam aprender de forma lúdica e
intencional é que as nossas aulas de Práticas Experimentais de Matemática PEM ,
passaram a usufruir desse rico recurso permitindo, também, maiores observações
e intervenções pelo professor para que se transforme em verdadeiro veículo de
aprendizagem.
Construir
conhecimentos aplica-los em situações do dia a dia, resolver problemas é o
nosso objetivo.
Uma
mostra do que tem sido nossas aulas de PEM.
Vivenciar
a experiência lúdica a favor da aprendizagem é o que diz Ortiz (2005)
“ A
criança desfrutará plenamente dos jogos que deverão estar orientados para a
finalidade perseguidas pela educação ; a sociedade e as autoridades públicas se
esforçarão para promover o cumprimento desse direito”
Referência : Ortiz J.P.( 2005) -
Aprendizagem através de jogos.