quinta-feira, 31 de maio de 2018

“CROSSWORD PUZZLE”

                                                                   by Melaine Savioli de Barros Ramos


“Como não me orgulhar por alunos dos 6ºs anos que adoram aprender Inglês.”


Trabalhamos o gênero textual “crossword puzzle”, o uso do dicionário para ampliar o vocabulário em uma Língua Estrangeira é fundamental e permite aos alunos, mesmo que pequenos, uma habilidade que vai contemplar o ensino de todas as outras disciplinas. Para o PCN de Língua Estrangeira, ao ensinar uma língua estrangeira, o educador deverá considerar a sua natureza sociointeracional, pois quem a usa considera aquele a quem se dirige ou quem produziu um enunciado. Além disso, tanto a interação oral como escrita são crucialmente marcadas pelo mundo social que as envolve, em um determinado momento e espaço, em relação a quem se dirigem ou a quem se dirigiu a elas.



É nesse sentido que a construção do significado é social.  Assim, os significados construídos no mundo social refletem os embates discursivos. Estes são caracterizados pela confrontação entre discursos que veiculam percepções, crenças, visões de mundo, ideologias diferentes, entre outros aspectos. 

Os alunos além de ficarem encantados com a expansão do vocabulário, adoram essa parte lúdica que é tão importante para o aprendizado de uma  Língua Estrangeira. 

PCNs de Língua Inglesa.