segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Tema: A sociedade do consumo


As propagandas veiculadas  na televisão e nas revistas são feitas para  convencer as pessoas a comprara determinados produtos, No entanto, se prestarmos a atenção, percebermos que a maior parte delas  não apresenta apenas as qualidades dos produtos, mas também associa seu consumo a estilos de vida que as pessoas sonham em possuir nos comerciais de perfume,por exemplo, é raro algum comentário sobre a fragrância que esta sendo anunciadas , mas sempre aparecem modelos belíssimos vestindo roupas sofisticadas. Neste caso a mensagem é a de que , usando perfume, nossa vida vai mudar e nos tornaremos belos e sofisticados. 
( Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo- Caderno do Aluno - Geografia/ 6º ano- Volume 2)



Habilidade: Avaliar, por meio de diferentes imagens ou textos jornalísticos. Formas de propagação de hábitos de consumo que induzam a sistemas produtivos predatórios.
Objetivo: Analisar e discutir as propagandas veiculadas na TV , refletir a respeito das propagandas e discutir criticamente como elas influenciam o nosso comportamento em relação ao consumo.

Escolhendo as imagens.

 Socialização
Apresentação dos grupos