As propagandas veiculadas na televisão e nas revistas são feitas para convencer as pessoas a comprara determinados produtos, No entanto, se prestarmos a atenção, percebermos que a maior parte delas não apresenta apenas as qualidades dos produtos, mas também associa seu consumo a estilos de vida que as pessoas sonham em possuir nos comerciais de perfume,por exemplo, é raro algum comentário sobre a fragrância que esta sendo anunciadas , mas sempre aparecem modelos belíssimos vestindo roupas sofisticadas. Neste caso a mensagem é a de que , usando perfume, nossa vida vai mudar e nos tornaremos belos e sofisticados.
( Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo- Caderno do Aluno - Geografia/ 6º ano- Volume 2)
Habilidade: Avaliar, por meio de diferentes imagens
ou textos jornalísticos. Formas de propagação de hábitos de consumo que induzam
a sistemas produtivos predatórios.
Objetivo: Analisar e discutir as propagandas
veiculadas na TV , refletir a respeito das propagandas e discutir criticamente
como elas influenciam o nosso comportamento em relação ao consumo.
Escolhendo as imagens.
Socialização
Apresentação dos grupos