Quem sou Eu?
(Conjuntos Numéricos)
JUSTIFICATIVA:
Devido
a dificuldade apresentada pelos alunos na diferenciação dos conjuntos
numéricos, decidimos trabalhar o conteúdo de forma prática, através da
experimentação e argumentação envolvendo o diagrama de EULER.
Permitir a apropriação fora do contexto
tradicional com descobertas individuais e coletivas da junção da teoria com a
Prática.
OBJETIVOS:
v Promover
a aprendizagem da habilidade do Currículo Estado de São Paulo
v
Identificar e diferenciar os conjuntos numéricos e sua relação de pertinência.
v Atender
o Plano de Ação da Escola, na 1º prioridade ,no que diz respeito a melhoria dos
resultados das Avaliações internas e externas na Disciplina de Matemática.
v Viabilizar
as formações do Curso Gestão em Sala de aula, aplicando o conceito na prática.
METODOLOGIA:
v Mobilização
- Sondagem sobre conjuntos e leitura (livro didático)
v Caderno
do aluno
v Gincanas
entre os grupos
Técnicas
de Gestão ( Deixe Claro, Todo mundo escreve
e Arremate
DESENVOLVIMENTO:
v Iniciamos
com uma sondagem sobre definição de
Conjuntos e como são formados os Conjuntos Numéricos(características)
v Dividimos
a sala em grupos, estabelecemos as regras.
v Cada
componente do grupo alternadamente retirava
um número e relacionava com o seu respectivo conjunto
v Cada
componente do grupo alternadamente retirava
um número e relacionava com o seu respectivo conjunto no Diagrama
v Concluímos
a atividade analisando a característica de cada conjunto numérico