segunda-feira, 8 de outubro de 2018

        

         Quem sou Eu?
        (Conjuntos Numéricos)

JUSTIFICATIVA:
Devido a dificuldade apresentada pelos alunos na diferenciação dos conjuntos numéricos, decidimos trabalhar o conteúdo de forma prática, através da experimentação e argumentação envolvendo o diagrama de EULER.
Permitir a apropriação fora do contexto tradicional com descobertas individuais e coletivas da junção da teoria com a Prática.
OBJETIVOS:
Promover a aprendizagem da habilidade do Currículo Estado de  São Paulo
v Identificar e diferenciar os conjuntos numéricos e sua relação de pertinência.
Atender o Plano de Ação da Escola, na 1º prioridade ,no que diz respeito a melhoria dos resultados das Avaliações internas e externas na Disciplina de Matemática.
Viabilizar as formações do Curso Gestão em Sala de aula, aplicando o conceito na prática.
METODOLOGIA:
Mobilização - Sondagem sobre conjuntos e leitura (livro didático)
Caderno do aluno
Gincanas entre os grupos
Técnicas de Gestão ( Deixe Claro, Todo mundo escreve  e Arremate
DESENVOLVIMENTO:
Iniciamos com uma sondagem sobre definição de  Conjuntos e como são formados os Conjuntos Numéricos(características)
Dividimos a sala em grupos, estabelecemos as regras.
Cada componente do grupo alternadamente retirava  um número e relacionava com o seu respectivo conjunto
Cada componente do grupo alternadamente retirava  um número e relacionava com o seu respectivo conjunto no Diagrama
Concluímos a atividade  analisando  a característica de cada conjunto numérico