terça-feira, 27 de agosto de 2024

Gamificação para o Aprendizado

 Disciplina: Práticas Experimentais em Ciências.

Professor: Thomé




Turmas: 7º ano A/B

Habilidade: (EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde - taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros  e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

Objetivo:

Proporcionar a conclusão da Habilidade com uso de jogos de Quis ( Kahoot) com competições em duplas

Metodologia: Aprendizagem entre Pares e Gamificação. 

Atividade: Aplicar a gamificação como uma abordagem que utiliza elementos de jogos em atividades e processos educacionais para auxiliar os estudantes, como aproveitar elementos como competições, a conquista de níveis ou pontos, a resolução de desafios e a formulação neuro cognitiva dos conteúdos.